Sessão de capinagem 30 JUL 16

Após o cancelamento há uma semana atrás devido aos mais de 38 graus previstos para a data escolhida, fomos presenteados com uma tarde bastante toleravel na casa dos 28 graus.

Havia há partida alguns camaradas que não podiam estar presentes mas a data dependia da disponibilidade de uma maquina que carinhosamente chamamos o corta palha gigante. Também veio a roçadora artilhada que deu uma grande ajuda, principalmenta nas silvas.

Responderam á chamada, o Luís Evangelista, o Diogo Monteiro, o Hugo Silva, o Rodrigo Cunha e eu, João Gregório.

Após a capinagem houve convivio, apreciou-se o trabalho feito, comeu-se umas sandes e umas peças de fruta que foram devidamente acompanhadas por umas cervejas (naglers) bem fresquinhas.

O Hugo e o Rodrigo não tiveram possibilidade de nos acompanhar na fase seguinte que foi um belo jantar no Ninho do costume. Comemos o tal bife que se desfaz na boca acompanhado de mais conversa.

Durante o jantar ainda deu para apanhar um raro pokemon amarelo.

O meu agradecimento especial ao Luís Evangelista que trouxe a maquinaria … e a geleira com as naglers. Um agradecimento a todos os dispuseram do seu tempo para dar uma ajuda a manter o nosso recinto de observação mais acolhedor e desimpedido.

Pede-se ao observadores fumadores o cuidado de apagarem bem o cigarro e de não deixarem as beatas no chão.

 

Até breve

João Gregório

Sobre João Gregório

Astrónomo amador activo desde Natal de 2002, altura em que comprou para o filho um telescópio. Gosta de fotometria e de objectos "vivos" ... tudo o que se possa transformar em gráfico.